Blog

Notícias, informações e curiosidades são os principais ingredientes que alimentam o nosso blog. Fique à vontade e boa leitura.

Comece sua própria confeitaria e seja uma empreendedora

Empreendedorismo Comece sua própria confeitaria e seja uma empreendedora

O setor de confeitaria tem crescido cada vez mais, gerando mais espaço no mercado para novos empreendedores. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a dizer tchau para o seu patrão e começar o seu próprio negócio.

Um passo de cada vez

Quando cogitamos abrir nossa própria confeitaria, a primeira coisa que precisamos ter é calma e dar um passo de cada vez. O ideal é começar colocando tudo na ponta do lápis, desde as opções de locais para estabelecer o seu negócio até o nome escolhido para a sua marca (caso precise de ajuda para definir esse item, basta clicar aqui [link da matéria sobre nomes] e conferir dicas de como escolher o nome para sua empresa).

Planejamento as finança

Depois de fazer o levantamento de tudo, é hora de avaliar as finanças. Ou seja, para começar seu próprio negócio, o planejamento será sempre um grande aliado, além de nunca ser demais. É através dele que você desenvolve os planos futuros da sua empresa, estabelece um fluxo de caixa e promove investimentos sem perder o foco nas vendas.

Produtos e Novidades

Bolos, bombons, mousses, quanto mais variedade você tiver na sua confeitaria, maior as formas de faturamento. E não esqueça de ficar antenada nas novidades, o mercado está sempre lançando novas receitas e o gosto do público está sempre mudando.

Boa apresentação

Cuide bem do visual final das receitas, um produto bonito e bem apresentado faz toda a diferença para seus clientes. É como dizem: a gente come primeiro com os olhos.

Abrir o seu próprio negócio pode ser muito desafiador, mas também é extremamente gratificante. Justamente por isso, a CoberTop dá total apoio para você conquistar mais esse sonho.


0 comentários

Veja também

Rede social Empreendedorismo

Rede social

As redes sociais são um excelente termômetro para suas vendas, possibilitando a verificação de opiniões de diferentes públicos e as vendas diretas.

Capriche no visual Empreendedorismo

Capriche no visual

Sim, somos totalmente visuais. Basta olharmos para algo e, em apenas alguns segundos, formulamos nossa opinião, mesmo que superficial a respeito.