Surpreenda seus clientes na páscoa

Você sabia que na Páscoa o faturamento de pequenos e grandes empreendedores na área da culinária chega a dobrar? Não é à toa que a Páscoa é a data comemorativa mais importante do ano para quem trabalha com confeitaria. O ideal é começar a se preparar com meses de antecedência para estar com tudo em ordem quando a demanda começar a surgir. Além de ser uma data importante para confeiteiras e confeiteiros, é uma época muito relevante para a economia brasileira, já que movimenta bastante o mercado. 

Já faz alguns anos que os consumidores não estão satisfeitos com o preço dos ovos de Páscoa tradicionais do mercado vendidos por grandes marcas. Isso leva as pessoas a buscarem outras alternativas para não deixar de aproveitar essa época tão doce e maravilhosa. 

Por isso, hoje em dia a maioria das pessoas preferem o ovo de Páscoa artesanal e caseiro que, além de mais barato, costuma ter uma qualidade muito melhor do que os do mercado. Vai perder essa chance de negócio?

O tipo de ovo artesanal mais procurado pelo público ainda é o ovo de colher, que foi um sucesso quando foi lançado e mantém essa liderança até hoje. Mas, será que só seguir as tradições e caprichar no sabor é o suficiente para atrair os clientes?

Você já deve ter escutado falar que a primeira impressão é a que fica. Por isso é tão importante investir e caprichar nas embalagens e na comunicação dos seus produtos, seja na Páscoa ou em qualquer outra época do ano. 

A Páscoa não se trata apenas de doces gostosos e chocolates de qualidade. Além dos ovos e dos bombons, é preciso criar um planejamento para divulgar a sua marca e conquistar o público, principalmente algumas semanas antes do feriado. 

Nossa dica é apostar em meios de comunicação como o Instagram e o Facebook, onde é possível postar vídeos, fotos e até textos para chamar a atenção das pessoas. Uma ótima ideia é filmar todo o processo de produção, assim os seus clientes se sentem próximos a você e isso gera confiança e credibilidade pro seu serviço!

Além da comunicação do produto, você precisa garantir que os doces sejam bem armazenados e o mais importante: que a embalagem seja incrível! Laços, caixas, colheres, enfeites… Tudo isso faz grande diferença no produto final e chama a atenção do cliente.

É muito importante prestar atenção na hora de escolher a maneira que você vai armazenar e apresentar os seus doces. Sempre avalie se o material é resistente, se possui boa vedação, se vai conservar o alimento de forma eficiente e principalmente se vai manter as formigas longe!

Mas, além de funcional, sua embalagem precisa ser atraente, chamar atenção do público e estar à altura da qualidade do seu doce. Escolha com cuidado as cores, o formato, o design e cada detalhe da embalagem.

Muita gente que está começando a trabalhar nesse ramo acredita que o visual do produto não faz muita diferença e que apenas o sabor importa, mas não é bem assim! Se você deseja crescer e alavancar o seu negócio, é muito importante proporcionar uma experiência completa aos seus consumidores, desde o momento do primeiro atendimento até a entrega do produto. 

Mas por fim, qual é o material mais indicado para embalar os ovos de Páscoa? Isso vai depender do tipo de doce que você irá produzir. Se você optar pelos ovos de Páscoa tradicionais, o ideal é apostar no papel-chumbo, já que ele é mais resistente que os demais, é impermeável, isolante térmico e vai garantir que o seu chocolate não perca as propriedades naturais, como o sabor, cheiro, formato e cor. Para enfeitar, é legal investir e finalizar o produto com outros materiais, como fitas de cetim, papel celofane, adesivos etc.

Para os incríveis ovos de colher, que geralmente são apresentados em caixas enfeitadas e com tampa, você também pode envolver a casca de chocolate em papel alumínio para evitar que o ovo deforme ou derreta. 

Por último mas não menos importante: nunca esqueça de colocar uma etiqueta informando a data de fabricação e de validade! Aposte também em uma tag com a sua marca e o seu contato, assim fica mais fácil do cliente entrar em contato e voltar a encomendar seus produtos. 

Atenção:

Não se esqueça de se atentar ao custo dos materiais para a sua embalagem! Coloque todos os gastos na ponta do lápis para aumentar sua margem de lucro e evitar prejuízos. Cada centavo faz a diferença!

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