Trabalha com culinária em casa? Te ajudamos

Muita gente vê a confeitaria como uma oportunidade de ganhar dinheiro em casa. Além de ser uma ótima opção para passar mais tempo com a família, é uma excelente forma de ganhar dinheiro e conseguir dar conta de todas as despesas. 

Mas, trabalhar em casa não é tão simples quanto parece. Por isso, viemos te dar algumas dicas para você começar com o pé direito!

O primeiro passo é ter conhecimento e intimidade com a cozinha. Não adianta querer trabalhar nesse ramo se você não gosta de preparar nenhum tipo de receita, principalmente os doces, que costumam ser bem mais trabalhosos. A dica é começar com o que tem, com os utensílios que você possui em casa e com os produtos que atendam as suas necessidades. Mas atenção: tenha sempre em mãos utensílios de higiene, como avental e touca. Além de garantir a higiene dos seus produtos, um uniforme, para quem trabalha em casa, dá a sensação de ‘horário de serviço’, tornando mais fácil separar a vida pessoal da profissional dentro de casa.

Depois disso, é importante decidir o que você vai produzir e o que você quer vender. Teste receitas, anote todo o processo, os ingredientes, as quantidades… Na confeitaria, esse passo é muito importante, pois qualquer grama a mais ou a menos de determinados ingredientes podem prejudicar o produto final. Brigadeiros, bolos caseiros, bolos de festa, tortas, brownies, pão de mel… Todos esses são ótimas opções para começar o seu negócio na culinária. 

Com tudo isso em mente, comece a divulgação dos seus produtos. Indique para familiares, amigos, conhecidos, vizinhos etc. Use a internet e as redes sociais, poste fotos, vídeos e interaja com o público que te acompanha. Você pode escolher vender de porta em porta, em comércios, por site, pronta entrega ou sob encomenda. Teste e veja qual a melhor forma que atenda suas necessidades e condições. 

Para vender, você precisa conquistar os seus clientes. Por isso, o seu atendimento deve cativar os consumidores desde o primeiro contato até a entrega. Uma dica interessante é entrar em contato com quem já provou seus doces para pedir um feedback, isso demonstra interesse e cuidado com os clientes. 

Trabalhar em casa pode parecer fácil, mas requer toda uma organização e muita disciplina. Estabeleça um horário para trabalhar, um dia da semana para compras, um dia para criar receitas… Tenha sempre um planejamento para garantir tudo em ordem e para trabalhar com qualidade e tranquilidade. Uma rotina fixa e organizada vai permitir que você aproveite o tempo livre com o que quiser. 

É muito importante prezar pela qualidade dos ingredientes que você for usar nas receitas. Não vale a pena economizar e investir em produtos baratos de baixa qualidade, isso vai afetar o resultado final da sua receita. Eles são a base do seu produto, então invista em coisas boas, como Cobertop!

Sua cozinha será sua área de trabalho, então mantenha ela organizada sempre! Esse ambiente precisa ser funcional para que você consiga cozinhar de maneira eficiente. Tenha tudo o que você precisa separado, os materiais, ingredientes etc. 

Para quem está começando, uma ótima ideia é investir em cursos e buscar motivação! Se esse é o seu sonho e a sua vontade, procure aprender, busque informações, técnicas novas… Trace os seus objetivos e não deixe que as dificuldades te abalem!

Estamos em clima de Páscoa e esse é o momento certo para quem quer começar a trabalhar com confeitaria! A cada ano, mais e mais pessoas procuram por ovos de Páscoa artesanais e caseiros. Não perca essa oportunidade! Siga as dicas da Cobertop e coloque a mão na massa para começar o seu negócio com o pé direito!

Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp